PLANEJAMENTO DE INGLÊS 5ª A
8ª SÉRIES
Escola: Presidente Médice
Disciplina: Artes Prof.:Ronaldo Russou
OBJETIVOS GERAIS:
5ª Série
Identificar a língua inglesa
como um sistema de comunicação, percebendo-se como parte integrante de um mundo
plurilíngue e compreendendo o papel hegemônico que algumas línguas desempenham
em determinado momento histórico;
6ª Série
Vivenciar uma experiência de
comunicação humana, pelo uso de uma língua estrangeira, no que se refere a
novas maneiras de se expressar e de ver o mundo, refletindo sobre os costumes
ou maneiras de agir e interagir e as visões de seu próprio mundo,
possibilitando maior entendimento de um mundo plural e de seu próprio papel
como cidadão de seu país e do mundo;
7ª Série
Reconhecer que o aprendizado
da língua inglesa lhe possibilita o acesso a bens culturais da humanidade
construídos em outras partes do mundo;
Construir conhecimento
sistêmico, sobre a organização textual e sobre como e quando utilizar a língua
inglesa nas situações de comunicação, tendo como base os conhecimentos da
língua materna;
8ª Série
Construir consciência
linguística e consciência crítica dos usos que se fazem da língua inglesa;
Ler e valorizar a leitura em
língua inglesa como fonte de informação e prazer, utilizando-a como meio de acesso
ao mundo do trabalho e às diversas informações;
Desenvolver habilidades
comunicativas (escrever, ler, ouvir e falar) de modo a poder atuar em situações
diversas;
Aumentar a auto percepção do
aluno como ser humano e como cidadão, enfocando o engajamento discursivo do
aprendiz, ou seja, sua capacidade de se engajar e engajar outros no discurso de
modo a poder agir no mundo social.
Desenvolver o ensino de
Inglês balizado pela função social desse conhecimento na sociedade brasileira.
Tal função está, principalmente, relacionada ao uso que se faz do inglês via
leitura, embora se possa também considerar outras habilidades comunicativas.
Enfocar o uso
sociointeracional da linguagem, pois, ao se engajarem no discurso, as pessoas
consideram aqueles a quem se dirigem ou quem se dirigiu a elas na construção
social do significado.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
5ª Série
I Unidade
Personal Pronouns: I/ You
Verb To be : am are
Possessive adjective: my/ your
Greetings
Numbers – 1-10
A or an
Vocabulary
II Unidade
Personal Pronouns: He/ she/it
Verb To be : is
Possessive adjective: his/her
Demonstratives: This/that
Personal Questions: What/ Where/ How old/What color
Colours/fruits/clothes
III Unidade
Personal Pronouns: We/You/They
Verb To be: are
Possessive adjective: our/ your/their
Demonstratives: These/ those
Vocabulary
IV Unidade
Review: Personal Pronoum
Review: Verb To be
Review: Possessive adjectives
Review: demonstratives
Vocabulary
6ª Série
I Unidade
Verb “to be”
Personal Pronouns
There “to be”
Vocabulary
Demonstratives: This/that
Personal Questions: What/ Where/ How old/What color
Personal Pronouns: We/You/They
Verb To be : are
II Unidade
Present Continuous Tense
Possessive Pronouns
Describing people
Vocabulary
Possessive adjective: our/ your/their
Demonstratives: These/ those
Vocabulary
III Unidade
Time
Can
Personal Pronouns: He/ she/it
Verb To be : is
Possessive adjective: his/her
Verb “to have”
Vocabulary
IV Unidade
The Simple Present
Daily Routine
Vocabulary
Personal Pronouns: He/ she/it
Verb To be : is
Possessive adjective:
his/her
7ª Série
I Unidade
Simple Present
Plural of the nouns
The bedroom
Prepositions
II Unidade
Imperative
Greetings
Numbers – 1-10
A or an
Vocabulary
Possessive Pronouns
Describing people
Vocabulary
Reflexive Pronouns
The bathroom
Prepositions
Greetings
Numbers – 1-10
A or an
Vocabulary
III Unidade
Future with Going to
Future with Will
In the kitchen
The Horoscope
Greetings
Numbers – 1-10
A or an
Vocabulary
IV Unidade
Personal Pronouns: He/ she/it
Verb To be : is
Possessive adjective: his/her
Simple Past “to be”
Simple Past “there to be”
In the living room
Interrogative words
8ª Série
I Unidade
Past Continuous Tense
The Comparative
On the farm
Vocabulary
II Unidade
Simple Past - Regular Verbs
The Superlative
At the farm – It’s Sunday
Vocabulary
III Unidade
Simple Past – Irregular Verbs
Possessive Adjectives x Possessive Pronouns
Many x Much / Few x Little
The grocery
IV Unidade
Future with Will
In the kitchen
Conditional Tense
Can x May / Must x Should
Object Pronouns
At the beach
Greetings
Numbers – 1-10
A or an
Vocabulary
Possessive Pronouns
Describing people
Vocabulary
Reflexive Pronouns
The bathroom
Prepositions
The Horoscope
Greetings
Numbers – 1-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário