Nas escolas particulares existem várias coisas que nos colégios públicos não há. Essa vantagem talvez seja por ter famílias e alunos mais exigentes, que levam os diretores e professores a pensar em projetos como: olimpíadas de matemática e de português, semana cultural, atividades esportivas.
Já nas escolas públicas é muito raro ter atividades que estimulam o interesse e a capacidade do aluno de melhorar. A razões disso são várias, a quantidade de alunos é uma das que trazem transtorno escolares, feito brigas, vandalismo e até prostituição e uso de drogas.
Uma das coisas que se vê mais na rede escolar pública (e que é a mais temível) é a GREVE. Já encarada como motivo de diversão para os alunos de ensino infantil e médio. Por isso é bem melhor as famílias de classe média fazerem um esforço e colocar os seus filhos em escolas melhores para investir no futuro de seus decendentes, além de ter menos preocupação com esses acontecimentos desagradáveis.
Olimpídas de matemática(Felipe Rodrigues)
Na Escola de Ensino Fundamental Centro dos Retalhistas, que fica na avenida da Universidade, no bairro Benfica, em

As olimpíadas de matemática também são praticadas no Brasil inteiro. Podem participar os alunos que cursam da 5ª a 8ª série, os do Ensino Médio, e até os universitários em nível de graduação. O objetivo dessa olimpíada é estimular à aprendizagem da matemática os alunos das escolas públicas e principalmente gerar a inclusão social por meio de conhecimentos de difusão da matemática.
Teatro na escola
(Brena Rebouças)

Vestibular simulado(Vanessa Evelyn)

em todas as disciplinas no bimestre. A prova é composta de 60 questões de todas as disciplinas: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês). No seu décimo ano, o vestibular simulado (vescic) é um sucesso e todos os anos vários alunos participam. A prova é uma iniciativa do colégio para que os alunos treinem para o tão ansiado vestibular.
Totó(Ilison Haren)

No Colégio Anglo que se localiza na avenida do Imperador, centro de Fortaleza, durante a semana cultural é realizada uma competição de To-Tó
Essa competição é realizada entre dois alunos de cada série. Estes alunos vão representar suas séries. É feito um sorteio para ver que séries irão se enfrentar.
As regras são bem claras: os jogadores não podem pôr a mão na bola e nem rodar os jogadores. A equipe que marcar o 3° gol primeiro ganha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário