segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estudantes de SP dizem que tema de redação do Enem foi fácil

Alunos temiam temas que envolvessem política e economia.
Prova de matemática dividiu as opiniões.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP
Comente agora
Ivan gostou de prova de matemática (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Ivan gostou de prova de matemática (Foto: Paulo
Toledo Piza/G1)
Estudantes que terminaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em São Paulo disseram na tarde deste domingo (23) que ficaram aliviados com o tema da redação. Assim como a prova de matemática, a redação era uma das maiores preocupações dos alunos.
“Se caísse economia ou política seria complicado”, disse Ivan Nelo Silva, de 19 anos, ao sair do campus da Uninove da Barra Funda, na Zona Oeste da cidade, onde as provas foram aplicadas.
Atual, o tema foi "viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado". Por ser algo ao alcance da maioria dos alunos, a proposta do texto foi elogiada.
“Foi a primeira coisa que fiz. Gostei desse tema”, afirmou Gabriela Guerra Gama, de 17 anos. Questionada sobre as provas de matemática e linguagens, a jovem disse ter achado os enunciados das questões muito extensos. “Foi bastante cansativo.”
Para Flávio Nogueira, de 17 anos, o segundo dia de provas do Enem foi mais difícil que o primeiro. “Ontem fui melhor. Hoje a parte de matemática estava muito cansativa e bem complicada.”
Carlos Henrique França, estudante de engenharia de 21 anos que fez o Enem para tentar bolsa do Prouni, discorda de Nogueira. Para ele, a parte de matemática estava mais simples do que nas edições anteriores do exame. “Com certeza ontem foi mais difícil”, disse, referindo-se ao dia em que foram aplicadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza.
Outro que gostou da prova de matemática foi Ivan. “Essa é a matéria que mais gosto. Por isso foi a mais fácil”, disse o estudante, que pretende cursar engenharia elétrica em uma instituição pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário