É na escola que passamos a maior parte da nossa vida quando estamos na adolescência, por isso mesmo, precisamos tornar esse ambiente o mais legal possível. Conheça nossas dicas!

1. Mais um ano


Tudo parece igual. Mais um ano letivo começa e você volta pra sua escola. Lá, encontra as mesmas pessoas de sempre: os mesmos professores, os mesmos funcionários, os mesmos meninos bonitinhos (e galinhas), as mesmas meninas metidas, etc, etc, etc. É assim que anda imaginando seu primeiro dia de aula? Pois pode pegar esses pensamentos e jogar tudo no lixo.
Volta as aulas dicas para se dar bem
Procure pensar de maneira diferente, afinal, ano novo, vida nova, certo? Pense que agora você está mais velha e, por isso mesmo, mais experiente e preparada para novos desafios. Pense que aquele menino galinha também pode ter mudado e que um carinha novo pode entrar na escola. E aquela menina chatinha? Quem sabe acontece alguma coisa e, do nada, vocês se tornam amigas? Deixe a mesmice de lado, garota! Mude o visual, esteja aberta para novas amizades e, claro, com pique total para encarar mais um ano de estudos sem recuperação e notas vermelhas. Que tal fechar esse acordo consigo mesma?