Aconteceu nesta quinta-feira, 1º de março, a abertura do 20º Congresso do Sintepp. Além das delegações de todas as regiões do estado, que somam mais de 1500 pessoas, representantes do Sintepp, Oposição Sintepp, CUT, Intersindical, CSP Conlutas, Sinasefes, UBES, CTB, Unidos para luta, Sisepa, CNTE e os deputados estaduais Bernadete e Edmílson estiveram presentes.


A Deputada lamentou o cancelamento da portaria que autorizava a eleição direta para cargos de direção nas escolas públicas estaduais e considerou um "retrocesso democrático" a decisão do governo de Estado. "Reapresentamos o Projeto de Lei, de autoria da ex-deputada Araceli, que autoriza as eleições diretas para diretores e diretoras das escolas públicas. Convido a todos os companheiros para fazerem-se presentes no dia da votação e garantir a aprovação desse direito", concluiu.
O Congresso vai até sábado e terá mesas de discussão e debates sobre diversos assuntos relacionados à educação no Pará e no Brasil, como os 10% do PIB para a educação e o piso salarial dos professores.
"Contem conosco nessa renovada pauta de luta dos trabalhadores em educação!"
Deputada Bernadete
Nenhum comentário:
Postar um comentário