domingo, 26 de fevereiro de 2012

Alunos da rede pública estadual voltam às aulas nesta segunda no RS


Ano letivo começa nesta segunda-feira em 2,5 mil escolas do estado.
Novidade é a reestrutação de currículos do ensino médio e profissional

Começa nesta segunda-feira (27) o ano letivo de cerca de um milhão de alunos da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. A grande novidade para 2012 será a implantação do Ensino Médio Politécnico e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio para os alunos do Ensino Médio e da educação profissional. Estarão à frente das mais de 40,5 mil turmas cerca de 78,8 mil professores em 2.572 escolas em todo o estado.
A formação sobre a reestruturação dos currículos começou em fevereiro, em Porto Alegre, com as equipes diretivas, e tem prosseguimento com os professores. A formação dos educadores já ocorre de forma descentralizada e terá continuidade nas instituições de ensino em março e no decorrer deste ano. O Ensino Fundamental também passa por nova estruturação. Nos anos iniciais, está implantada a progressão continuada e será estruturada ao longo de 2012 a matriz para o 4º, 5º e 6º anos.
As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do Rio Grande do Sul e as escolas estão organizando a recepção aos professores e alunos para esta semana. As atividades são voltadas para a polêmica reestruturação curricular do Ensino Médio, mas temas como a relação entre professores e alunos adolescentes e a prevenção à violência no ambiente escolar também estão em pauta. O Governo garante que pelo menos 800 escolas serão reformadas em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário