segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Simpsons completam 500 episódios ironizando a família americana


O episódio 500 contou com o australiano Julian Assange, fundador do Wikileaks, como convidado

Divulgação
Seriado SimpsonsO desenho teve o episódio de aniversário exibido neste domingo nos Estados Unidos
Washington - A série sobre a extravagante família dos Simpsons, criada por Matt Groening em 1987, teve neste domingo seu episódio de número 500 transmitido nos Estados Unidos, consolidando esta engenhosa crítica ao estilo de vida americano como uma das séries mais longas da televisão.
Como desde os primeiros dias, tudo começou com Homer, Marge, Bart, Lisa e a pequena Maggie de volta pra casa para se sentar em frente à televisão, onde eles mesmos fizeram história, com 27 prêmios Emmy e atingindo a marca dos 500 capítulos, só superada por 'Lassie' e 'Gunsmoke'.
No entanto, Os Simpsons, nascida como experiência piloto em 1987, já é considerada a série mais longa do horário nobre da TV americana na história e uma das que mais alcance internacional obteve.
Ao longo de 23 temporadas, inauguradas em 1989 com o primeiro episódio de meia hora transmitido pela 'Fox', 'a família amarela' de Springfield mostrou ao mundo com sarcasmo e engenhosidade o dia a dia da vida de uma família de classe média americana.
Durante todo esse tempo, cerca de 200 horas de tradicional animação em duas dimensões, os Simpsons compartilharam aventuras com personagens famosos da vida real, desde o ator Mel Gibson até o ex-presidente George Bush pai, passando por Tito Puente e The Ramones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário