sábado, 4 de fevereiro de 2012

Blogueira diz que Cuba não autorizou viagem


Yoani Sánchez é uma crítica do país; ela viria ao Brasil para a estreia de um documentário na Bahia
Blogueira divulgou no Twitter a negativa do governo cubanoReprodução/Twitter

Blogueira divulgou no Twitter a negativa do governo cubano / Reprodução/TwitterA blogueira cubana Yoani Sánchez divulgou em seu Twitter, nesta sexta-feira, que o governo de seu país negou a permissão para que a jovem viesse ao Brasil. Ela participaria da exibição de estreia do documentário Conexão Cuba-Honduras, em Jequié na Bahia, do qual ela é uma das personagens centrais.

No último dia 25 de janeiro, o governo brasileiro concedeu visto de turista para a blogueira.  Yoani Sánchez chegou a divulgar um vídeo na internet dizendo que pediria a intercessão da presidente Dilma Rousseff, junto ao presidente cubano Raúl Castro, para que o governo cubano permita sua saída da ilha.

 O Itamaraty informou que a blogueira, crítica do governo cubano, havia recebido o convite do cineasta Cláudio Galvão da Silva para comparecer à exibição prevista para o dia 10 de fevereiro.

 Yoani Sánchez recebeu diversos prêmios por seu blog Generación Y, que publica desde 2007. Pelo blog, ela critica o governo cubano, principalmente por não respeitar a liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário