quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os estados mais próximos das metas em educação para 2022


Alunos participam da 6ª Olimpíada de Matemática

Acre foi destaque, com todos os 22 municípios do estado cumprindo as metas de língua portuguesa para o 9º ano do Ensino Fundamental, mostra relatório

Divulgação/Ministério da Ciência e Tecnologia
São Paulo - O relatório De Olho nas Metas 2011, publicado nesta terça-feira pelo movimento Todos Pela Educação, mostrou quais são os estados brasileiros com maior porcentual de municípios próximos de bater a meta de aprendizado para 2022.
O relatório leva em consideração o porcentual de alunos do quinto e nono que atingiram pelo menos o nível esperado para a respectiva série, nas disciplinas de Português e Matemática, tomando como base a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Cada município tem suas próprias metas, estabelecidas de acordo com suas peculiaridades e avaliadas periodicamente. O objetivo final, entretanto, é o mesmo para o país todo: que até 2022 pelo menos 70% dos alunos tenha o aprendizado adequado à série em que está.
O Acre foi destaque, com todas as cidades (22) cumprindo as metas de língua portuguesa para o 9º ano do Ensino Fundamental.
Já entre os alunos do 5º ano, o estado mais bem colocado foi Minas Gerais, com 77,1% dos municípios cumprindo as metas.
Confira o desempenho de cada estado (veja também como foram as capitais):
Metas de aprendizagem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário